Se você estuda ou trabalha com Marketing Digital, certamente já ouviu falar de tráfego. Esse conceito refere-se à quantidade de visitas que suas páginas recebem. São muitas as estratégias para elevação desse índice. Um dos principais meios é o chamado tráfego pago.
Todas as estratégias feitas no Marketing Digital visam o aumento do tráfego. É a partir disso que, geralmente, os demais números se alavancam. Afinal, é preciso ser conhecido primeiro, para então ser reconhecido e se tornar uma autoridade ou gerar vendas, por exemplo.
Para manipulação do tráfego pago, atualmente existem um grande número de plataformas. Algumas, por uma infinidade de fatores, geram mais resultados que outras.
É nessas que você que está iniciando deve investir. Se ainda tem dúvidas sobre quais os melhores locais para se investir, continue a leitura que faremos um top 5 de plataformas de tráfego pago. Continue a leitura!
O que você precisa saber sobre tráfego pago?
É bem importante deixar claro que tráfego pago não é o único caminho para conquista de visitas e geração de resultados. No entanto, ele é sem dúvida o meio mais rápido de ver seus investimentos renderem. Ainda é importante colocar que, por mais que resultados muito positivos sejam rapidamente gerados, eles não serão definitivos.
No tráfego pago, como o próprio nome sugere, você precisará pagar em dinheiro, fazer um investimento físico, para gerar tráfego para suas páginas. A principal desvantagem desse tipo de estratégia é que, ao acabarem seus recursos, seu anúncio “some do mapa”.
Por isso, é sempre aconselhável que você invista em estratégias de tráfego orgânico concomitantemente. Apesar de os resultados serem consideravelmente mais demorados, eles também tendem a ser mais duradouros. Vincular as estratégias pagas às orgânicas, é, sem dúvidas, a melhor técnica.
Para quem ainda não tem familiaridade com os termos mais técnicos, o tráfego orgânico diz respeito às técnicas que visam gerar tráfego para páginas, normalmente acontece por meio de técnicas de geração de conteúdo otimizado e criação de relacionamento com os visitantes.
Além dessas informações, é também importante saber que não é simples manusear plataformas de tráfego pago ou dominar as estratégias de tráfego orgânico. Se você deseja ser um especialista em tráfego e ver resultados positivos sendo gerados, precisará se dedicar aos estudos e “pôr a mão na massa”. O curso Fórmula Negócio Online poderá lhe auxiliar nesse caminho, ensinando-lhe tudo o que precisa saber para vender e garantir visitantes para seu negócio.
Principais plataformas de tráfego pago
1 Google Ads
Antigamente chamado de Google Adwords, o atual Google Ads é sempre lembrado quando se fala em tráfego pago. Essa é a plataforma de anúncios do maior mecanismo de buscas do mundo, o Google. Através dela, é possível gerar campanhas que serão vinculadas às pesquisas feitas na ferramenta.
Uma das maiores vantagens do Google Ads é a possibilidade de segmentação de público por meio de vários fatores. A segmentação aliada ao grande número de buscas que a ferramenta possui é capaz de trazer excelentes respostas aos seus anúncios.
2 Facebook Ads
O Facebook Ads é a plataforma de anúncios pagos do Facebook. Ele é, hoje, a maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de pessoas inscritas. Pela quantidade de usuários, já se pode deduzir a eficácia dos anúncios veiculados nesse gigante.
Sem dúvidas, essa é a maior vantagem de veicular campanhas pelo Facebook Ads. O alcance que seus anúncios podem alcançar nessa plataforma, poderão garantir um alto índice de conversão e visibilidade para seu negócio.
3 Instagram Ads
Com fotos incríveis e em alta definição, é possível fazer belíssimos anúncios capazes de gerar belíssimos resultados. No Instagram Ads, você pode investir em peças publicitárias em formato de imagem, as quais têm tido excelentes rendimentos.
O Instagram, enquanto rede social, está em constante crescimento. Atualmente, conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente (não é pouca coisa!). Se você investir em bons anúncios com boa otimização, com certeza obterá bons resultados.
4 Youtube Ads
Outra rede social que tem crescido muito nos últimos tempos, é o Youtube. Ela tem o diferencial de pertencer ao Google e ter sua plataforma de anúncios, o Youtube Ads, vinculada ao Google Ads. Por isso, também conta com uma super capacidade de segmentação de público, possibilitando que seus anúncios sejam entregues às pessoas certas e no momento certo.
Isso, associado ao grande número de usuários da rede social (mais de 2 bilhões por mês), é capaz de garantir uma alta taxa de conversão e de interação. Ou seja, é um lugar excelente para se anunciar, pois as chances de seus investimentos valerem a pena são altíssimas.
5 Bing Ads
Para quem não conhece, o Bing é o mecanismo de buscas da Microsoft, o segundo maior do mundo, ficando atrás apenas do Google. Como você provavelmente deduziu pelo nome, Bing Ads é a plataforma de anúncios pagos dessa ferramenta.
O Bing Ads é bem semelhante ao Google Ads, tanto em funcionamento quanto em funcionalidades. As disposições dos anúncios também são bem parecidas com as disponíveis no concorrente. Há quem diga que, se você for familiarizado com uma ferramenta, intuitivamente saberá manusear a outra.